natela.com/audiencia

sábado, 4 de agosto de 2012



Segundo informações, o Sistema Globo de Rádio já estuda algumas possibilidades como parte do projeto de deixar suas emissoras mais "locais". A idéia é que os programas da Rádio Globo (SP, RJ e BH) sejam transmitidos diretamente das cidades de origem, evitando programas em rede.

O nome de um famoso comunicador do Rádio AM, que já passou pela Rádio Globo, está sendo cogitado. A emissora estuda fazer uma proposta para tê-lo de volta.

Segundo deu no blog Cheni no Campo, por Anderson Cheni, o comunicador Antônio Carlos da Globo Rio tem o seu contrato vencendo mês que vem (Agosto) e ainda não houve um acerto para renovação. O programa é transmitido em rede para (SP, RJ e BH).

A partir da quarta-feira, dia 15 de Agosto, Bruno Thys, assume definitivamente a direção geral do Sistema Globo de Rádio no lugar de Rubens Campos que vai morar e estudar nos Estados Unidos. Sua missão é a de dar sequencia ao plano de restruturação da emissora que visa melhorar os índices de audiência, principalmente no Rio de Janeiro.

Vamos aguardar!!! 









Em 2012 o rádio completa 90 anos de existência no Brasil. Um dos melhores presentes que esse meio de comunicação poderia ganhar é o lançamento do livro “História do Rádio no Brasil”, da jornalista, pesquisadora e professora universitária, Magaly Prado.

Há décadas, esse meio de comunicação é companheiro diário de milhões de brasileiros em suas tarefas cotidianas: o rádio divulga notícias, transmite esportes ao vivo, leva música, entretenimento e informações. Como a escritora afirma na obra: “O rádio é o veículo do tempo por excelência. Escrever sobre esse meio é incluí-lo em um tempo histórico que lida com o tempo de emissões, o que torna essa trajetória mais interessante ainda”.

A obra lançada pelo selo Da Boa Prosa, da editora Livros de Safra, não se trata somente de um resgate da importância histórica desse meio de comunicação, mas também de uma luz focando os principais momentos do rádio e dos profissionais que encantaram plateias e influenciaram diretamente a formação cultural brasileira.

A importância social do rádio também tem destaque, pois ele como nenhum outro meio integra pessoas e comunidades longe dos grandes centros, sem acesso a outros meios de comunicação.

História do Rádio no Brasil” retrata momentos fundamentais por meio de uma linguagem envolvente e imagens históricas e inéditas de profissionais que marcaram as comunicações no Brasil. Além da leitura contínua, é possível também seguir os principais acontecimentos da “Linha do Tempo”. Deve se tornar leitura obrigatória para profissionais e estudantes, além de fonte de consulta e formação para os milhões de apaixonados pelas notícias, música e entretenimento que o rádio oferece.


Serviço
Livro: “História do Rádio no Brasil”, por Magaly Prado
Páginas: 480
Preço: R$ 75,00


fonte: Bastidores do Rádio

 
Real Time das Emissoras Comunitárias


Sexta-feira 03/08/2012

Horário das 09:34 as 23:47

Manhã:


Metropolitana fm -   6.3 liderança

Nativa fm -                5.7 vice isolada

105,9 fm -                   3.0

Tropical fm -             3.0



Tarde:


Metropolitana fm -  10 pontos com ótima audiência

Tropical fm -   4 pontos vice isolada

Nativa fm -      3 pontos

105,9 fm -        1 ponto


Noite:


Metropolitana fm -   7.2 pontos

Nativa fm -                5.8

Tropical fm -            5.0

105,9 fm -                 2.0


Ps: Os números são prévios e não tem valor publicitário! 

Rádio 93.1 fm Única emissora com programação 100% Evangélica



A Comunidade  Arapiraquense, vem sendo presenteado com uma programação 100%Evangélica a serviço da santa palavra de Deus. A rádio 93.1 fm oferece uma programação de  qualidade e com o intuito de anunciar a boa nova ( Evangelho) , uma emissora comunitária que não mede esforços para se manter no ar 24horas de programação totalmente evangélica. Parabéns a equipe!!!