natela.com/audiencia

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Real Time: Emissoras Comunitárias Sábado 16


Média Manhã: das 09:44 as 12:31


7.2



6.8




4 pontos ótima 

1 ponto

1 ponto

Ps: 93.1 fm apareceu nesta pesquisa, a emissora tem uma programação 100% Evangélica.


Média da Tarde: das 12:56 as 18:09


8 pontos liderança isolada

5 pontos Vice-liderança


3 pontos

Ps: As demais não registraram nenhum ponto. Os números são prévios e não tem valor publicitário!














Blog Audiência e Críticas do Rádio divulga como é feito as pesquisas do rádio via SMS




Audiência do Rádio Via SMS
O índice de audiência é medido com base no total de pessoas ou aparelhos ligados . É uma amostra, um número relativo traduzido em pontos.
Um ponto de audiência corresponde a 1% do universo que está sendo pesquisado.
Como é feito o cálculo
Imagine que, em Arapiraca, existam 1000 aparelhos de rádio. Esse é o universo do rádio.
Dos 1000 aparelhos, 400 estão sintonizados na emissora A. Isso representa 40% de aparelhos sintonizados nesta emissora. Assim, o índice de audiência com base nos aparelhos para a emissora A é 40 pontos.
Outros 300 aparelhos de rádio estão sintonizados na emissora B, ou seja, 30% dos aparelhos. Assim, a audiência da emissora B com base nos aparelhos é de 30 pontos.
Apenas 100 aparelhos de rádio estão sintonizados na emissora C. Desse modo, a audiência da emissora C é 10 pontos, para a base de aparelhos de rádio.
O total de aparelhos desligados é de 200 ou os ouvintes não retornaram os sms, correspondendo a 20% dos aparelhos. Os restantes 20% não estão sintonizados em nenhuma emissora e, logo, não marcam pontos.
Na prática a Audcrir envia o sms aos ouvintes que aceitaram participar das pesquisas, com a seguinte pergunta: Qual a Emissora de Rádio Comercial ou Comunitária você está ouvindo? Quantas pessoas estão ouvindo com você?
Dependendo da resposta a Audcrir avalia e só depois somamos as demais respostas. Mais vale ressaltar, a Audcrir realiza as pesquisas por mera curiosidade e sem fins lucrativos. Pois as pequisas realizadas não tem valor no mercado publicitário!



Já está tudo pronto para estréia de "Menino de Ouro" no SBT


O SBT já definiu a equipe que comandará seu novo reality-show de futebol, “Menino de Ouro”.
Segundo informações da coluna “Outro Canal”, o ex-jogador Paulo Sérgio atuará como coordenador técnico da competição. Já o ex-goleiro Zetti e o ex-volante Edmilson serão os treinadores dos dois times de candidatos que serão formados na atração.
“Menino de Ouro” buscará um craque do futebol entre adolescentes de 13 a 15 anos.
O reality foi confirmado pelo SBT recentemente e tem estreia prevista para o dia 24 de março, um domingo. O horário escolhido é às 11h da manhã, antecedendo desta forma o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli.
O programa já está com inscrições abertas pelo site mas também poderá contar com a participação de candidatos escolhidos através de olheiros.
Devido ao fato de todos os participantes serem menores de idade, também foi descartada a hipótese de confinamento. Os registros serão limitados às participações durante treinos, aulas e compromissos. Gravações noturnas devem ocorrer, assim como depoimentos de familiares e amigos.

Adriane Galisteu pode assinar com a Band


Adriane Galisteu fim do Muito Mais
De férias no Uruguai,  Adriane Galisteu deve renovar seu contrato com a Rede Bandeirantes em breve. Apesar de não comandar um programa atualmente, a emissora pretende renovar o contrato com a apresentadora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, o nome de Adriane Galisteu é forte mesmo estando fora da televisão, sendo responsável por garantir lucros para a Band.
Com isso, ao chegar de Punta del Este, Adriane deverá renovar seu contrato imediatamente. Ainda não existe um projeto para a ex-apresentadora do “Muito +”.