natela.com/audiencia

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Avenida Brasil" conquista picos de 48 pontos




Nesta Quarta-feira (03) a novela “Avenida Brasil” conquistou ótimos índices de audiência, e um bom pico.
De acordo com dados prévios do Ibope, o principal folhetim da Globo marcou 42.7 de média, com picos de 48 pontos e 65% de share, no mesmo horário ao SBT foi vice com 3,7, a Record foi terceira com 2,2, e a RedeTV! que exibia “Show da Fé”, ficou em quarto lugar com 1,5.
* Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na grande São Paulo.




"Hebe" perde na justiça e deve pagar 186 mil a mulher de Chitãozinho



Poucos dias antes de morrer, a apresentadora Hebe Camargo foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar 300 salários mínimos (R$ 186,6 mil) de indenização por danos morais à mulher do cantor Chitãozinho, Márcia Regina Alves. Somados os custos processuais, a condenação chega a R$ 223,9 mil.
Com a morte de Hebe no dia 29, o valor poderá ser abatido da herança de Hebe, mas ainda cabe recurso. O G1 tentou contato com familiares de Hebe, mas até a publicação da reportagem não havia obtido retorno.
Hebe foi condenada por comentários que fez em seu programa, no fim de 2000, sobre a separação do cantor Chitãozinho da sua então mulher Adenair, para namorar com Márcia Alves, ex-dançarina do Grupo Banana Split. A ação sustentou que Hebe insinuou que Márcia seria prostituta. As declarações foram feitas na presença da ex-mulher do cantor, que estava no programa de Hebe.
  saiba mais
Hebe Camargo morre aos 83 anos
A ação sustenta que Hebe usou as expressões “garota de programa”, “aquela coisa” e frequentadora de uma casa de prostituição de São Paulo. A atual mulher de Chitãozinho citou também na ação que foi comparada à personagem Capitu, na novela “Laços de Família”, da Rede Globo, que era prostituta.
O desembargador Caetano Lagrasta afirmou que, no programa de Hebe, Márcia foi “condenada por antecipação, não obstante enxovalhada e agredida psicologicamente”. Afirmou ainda que agressões são perpetradas em nome da “pretensa liberdade de imprensa”.
A decisão em segunda instância aconteceu em 19 de setembro, quando dois desembargadores acataram a tese de Márcia Regina, apesar de outro ter entendido que os comentários de Hebe não foram direcionados à mulher de Chitãozinho, mas sim relacionados à situação de separação em que o marido fica com outra mulher. Esse havia sido também o entendimento na decisão de primeira instância em 2011, mas os advogados de Márcia Alves recorreram.


Grupo Bandeirantes de Comunicação lança mais uma emissora de Rádio


Grupo Bandeirantes de Comunicação lança mais uma emissora própria com a marca Nativa FM. A inauguração da Nativa Belo Horizonte 103,9 FM aconteceu nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, às 18h, durante o programa "Hora Mais Peão Nativa". Além da capital mineira, a rádio também pode ser sintonizada em outras cidades da região, dentre elas Contagem, Betim, Nova Lima, Ribeirão das Neves e Vespasiano.

Musicalmente falando, estar presente em Belo Horizonte é tacada certa para a Nativa FM. É uma das capitais com maior identificação com a rádio, que toca uma programação sertaneja/romântica”, explica Marcelo Siqueira, diretor artístico da Rede Nativa FM. “Crescer neste mercado significa crescer no estado de Minas Gerais inteiro”, acrescenta.

A emissora iniciou a expansão de sua rede em 2008 e, a partir de agora, poderá ser sintonizada em 17 mercados nos estados de São Paulo (Araçatuba, Araraquara, Avaré, Campinas, Catanduva, Litoral, Novo Horizonte, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e capital), Minas Gerais (Belo Horizonte, Ipatinga e Poços de Caldas), Paraná (Londrina e Maringá) e Santa Catarina (Tubarão), atingindo mais de 41 milhões de ouvintes em potencial em mais de 300 municípios.

Desde 1997, a Nativa FM é uma das marcas mais fortes do rádio brasileiro, tendo se tornado referência em seu segmento, sempre disputando as primeiras colocações no mercado FM. Além dos locutores e apresentadores nacionalmente conhecidos, como TatáJones MendesGalinha e muitos outros, o ouvinte vai contar com a companhia, em horário local de Belo Horizonte, de Joenio (das 08h às 11h) e Mario (das 14h às 18h).



Debate Cancelado na "Globo"


A Rede Globo cancelou o debate entre os candidatos a prefeito da cidade de São Paulo, o debate eleitoral estava marcando para esta, quinta-feira, (04).
A emissora justificou o cancelamento dizendo que faltaria tempo para justificá-lo na justiça.
“A Globo acredita que seis é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo e, em São Paulo, não houve acordo entre os candidatos”, afirma nota, divulgada hoje. De acordo com a Globo, outros debates pelo país terão o número máximo de seis candidatos.
Em São Paulo, Levy Fidelix (PRTB) conseguiu liminar na Justiça garantindo sua participação e a de Carlos Gianazzi (PSOL). Aos candidatos, a emissora disse que não conseguiria encaixar na sua grande de programação um debate de mais de duas horas.
Os debates deste ano que tiveram a participação de oito candidatos em São Paulo tiveram duração média duas horas e meia.


Em Alagoas a Tv Gazeta emissora afiliada a Rede Globo, também cancelou o debate.