natela.com/audiencia

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Natal na Record sem panetone

 "Do Jeito Que O Povo Gosta"
Em ano de crise, emissora reduz gastos
Neste ano, o canal de Edir Macedo não pretende gastar muito. Após reduzir a comemoração de seus 60 anos a uma simples sessão solene na Câmara dos Deputados e de cortar a tradicional festa de fim de ano, agora a Record pois em pratica mais uma das medidas para cortar custos: a emissora não fornecerá aos seus funcionários nem o tradicional panetone de Natal.
A emissora já havia confirmado que não iria fazer festa de final de ano, ao contrário de anos anteriores, onde essas festas ocorriam em grandes espaços, e ainda contavam com shows de artistas de sucesso e tinham até sorteios até de carros. Em 2011, por exemplo, o evento aconteceu no Espaço das Américas, com show da dupla Edson e Hudson.
Além disso, neste a Record também não entregará a seus colaboradores uma cesta térmica que continha peru, fiesta, chester e tender.
Isso porque, parte desses produtos eram adquiridos em esquema de permuta, ou seja, os fabricantes veiculavam publicidade e pagavam com panetones e perus. Porém neste ano, devido à crise, a emissora escolheu por não veicular anúncios desses fornecedores em permuta. Para garantir o peru dos colegas de trabalho, alguns apresentadores até se ofereceram para fazer merchandising de graça, mas isso não adiantou.
Em 2013, a Record atravessou o pior ano desde a fase “rumo à liderança”, que ocorreu em meados dos anos 2000. A emissora rescindiu com a sua maior contratação dos últimos tempos, o apresentador Gugu Liberato que tinha um salário que chegava a quase R$ 4 milhões mensais, e ainda, demitiu  mais de mil de funcionários e reduziu os salários de centenas de outros.
Devido a isso, para se despedir de 2013, a Record enviará aos seus funcionários apenas um cartão de Natal. Virtual.
Com informações do jornalista Daniel Castro.


"Além do Horizonte" não emplacou ainda no IBOPE

Novela das sete sendo rejeita pelo público
Novela das sete sendo rejeita pelo público
O folhetim escrito por Carlos Gregório e Marcos Bersntein, vem sofrendo desde a estreia com sua baixa audiência, e registra o pior índice dos folhetins das sete, até agora.
Em comparação com as dez últimas tramas do horário das 19h até o 26º capítulo, “Além do Horizonte” está com o menor índice entre todas, ficando abaixo até da marca dos 20 pontos.
A maior audiência do ranking fica com “Cheias de Charme”, que foi um dos maiores sucessos da faixa nos últimos anos, seguida pela  novela “Tititi”, de Maria Adelaide Amaral que foi exibida em 2010.
 Beleza Pura – 27
Três Irmãs – 24
Caras e Bocas – 28
Tempos Modernos – 22
Tititi – 31
Morde e Assopra – 27
Aquele Beijo – 29
Cheias de Charme – 35
Guerra dos Sexos – 20
Sangue Bom – 25
Além do Horizonte – 17

Gugu Liberato grava piloto para o SBT

Será que ele vai conseguir?
De volta a antiga casa?
(Foto: Divulgação)
Desde que o apresentador deixou a Record em junho deste ano, são fortes os rumores de que ele deva voltar ao SBT, onde fez sucesso durante décadas.
Gugu recentemente fez viagens para fora do país e negociou até um programa com uma rede de televisão portuguesa, já no início do próximo ano ele deve ir para a Inglaterra.
Agora, segundo informações do jornalista Léo Dias, Gugu vai começar a gravar neste mês, o piloto de seu programa no SBT.
Vamos aguardar os próximos capítulos.