natela.com/audiencia

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

As maiores Torcidas do País



Pesquisa Datafolha confirmou a tendência de crescimento da torcida corintiana no país. Desde 2009, quando o time voltou a disputar a Série A do Brasileiro, o número de seguidores do Corinthians só aumentou.
O último levantamento revela que as torcidas do Flamengo e do Corinthians estão numericamente empatadas como as maiores do país.
Questionados sobre “qual é o time de futebol de sua preferência”, 16% dos entrevistados disseram que torcem pelo Flamengo, mesmo número daqueles que afirmaram ser corintianos.
Foram realizadas anteontem 2.588 entrevistas em 160 municípios brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Opinaram pessoas com 16 anos ou mais.
O Datafolha pesquisa sobre o número de torcedores desde 1993 e foi a primeira vez que a torcida corintiana atingiu o patamar de 16%.
Em 2010, já havia um empate técnico entre as maiores do Brasil: Flamengo, com 17%, e Corinthians, com 14%. A margem de erro era de dois pontos percentuais.
Em dezembro de 2009, novo levantamento divulgado logo depois de o Flamengo conquistar o Campeonato Brasileiro pela última vez apontou o time carioca com 19% da preferência nacional dos torcedores.
Já a equipe da capital paulista registrava 13%. Desde então, sua torcida só cresceu.
Os corintianos continuam superando os flamenguistas na preferência das pessoas que moram no Sudeste, região mais populosa do país (20% contra 13%), mas o time do Rio consegue equilibrar com larga vantagem no Nordeste (22% contra 12%) e também no Norte e no Centro-Oeste (23% ante 13%).
Comparando com os rivais da capital paulista, o percentual de corintianos é o mesmo que o de são-paulinos e palmeirenses somados.
A terceira maior torcida do Brasil continua sendo a do São Paulo, com 9%, seguida da palmeirense, com 7%, e da vascaína, com 5%.

Confira o ranking das maiores torcidas do país segundo o Datafolha:
Flamengo – 16%
Corinthians – 16%
São Paulo – 9%
Palmeiras – 7%
Vasco – 5%
Grêmio – 4%
Cruzeiro – 3%
Santos – 3%
Internacional – 2%
Atlético-MG – 2%
Botafogo – 2%
Fluminense – 1%
Bahia – 1%
Vitória – 1%
Portuguesa – 1%

O Corinthians lança Camisa "Bicampeão do Mundo"



O Corinthians fez o que muitos achavam impossível, bateu o Chelsea por 1 a 0 na final e é bicampeão mundial. Essa é a maior conquista da história da equipe do Parque São Jorge, e como não poderia deixar de ser, diversos produtos relacionados a essa conquista começarão a ser lançados.
Logo após Alessandro levantar a taça, a Nike, patrocinadora oficial do uniforme do Corinthians, já divulgou a camisa comemorativa do bicampeonato, que está disponível para que os torcedores a adquiram. Com a frase “Bicampeão do Mundo” grafada em português, espanhol, inglês e japonês, o produto custará R$ 79,90.
E aí, o que achou? Vale a pena desembolsar essa grana para ter esse símbolo da maior conquista corintiana da história?

Globo e Band comemora os números de audiência do Domingo 16/12/2012


O Corinthians foi campeão e a festa também foi da Globo e da Band, que alcançaram audiências recordes durante a exibição da final.
Segundo números prévios do Ibope para a Grande São Paulo, a Globo registrou 32 pontos e a Band, doze pontos (no horário, Record e SBT marcaram dois pontos e um ponto, respectivamente).
Normalmente, neste horário, a audiência da Globo fica em torno dos oito pontos e a da Band não passa dos dois pontos.
Para efeito de comparação, quando o Santos foi goleado pelo Barcelona na final do Mundial de dois anos atrás, também numa manhã de domingo, a Globo registrou 31 pontos. Mas naquela ocasião a Band não exibiu o fiasco do Santos.

"O Profeta" pode ser substituta de "Da Cor do Pecado"


o-profeta-2007

Muito se fala na possível substituta de “Da Cor do Pecado” no Vale a Pena Ver de Novo. Alguns apostaram  em ” O Beijo do Vampiro”, mas ao que tudo indica, a Globo já definiu a substituta da novela de João Emanuel Carneiro. A bola da vez é “O Profeta”, de Duca Rachid e Telma Guedes. A trama foi ao ar em 2006, no horário das 18h, e fechou com média geral de 32 pontos.
O núcleo central da trama gira em torno da história de Marcos (Thiago Fragoso), um rapaz bonito e carismático, que cresceu com a faculdade da clarividência. Essa seria a aposta da Globo para frear a queda do Vale a Pena Ver De Novo. Com meta de 18 pontos, atualmente, Da Cor do Pecado tem oscilado de 11 a 14 pontos.


Leia mais: http://tvfoco.pop.com